Foi inaugurada, nesta sexta-feira, 5, a nova sede da Defensoria Pública Regional (DPR) de Estância Velha. Localizada na Av. Presidente Lucena, 3309 - Centro, o novo espaço conta com estrutura que garante mais conforto e acolhimento aos assistidos. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, esteve presente.

Com espaço amplo para atendimento, a nova sede conta com sala de espera e de triagem e ambientes climatizados, que possibilitam acomodar confortavelmente a população e aprimorar o atendimento ao cidadão.

De acordo com a Diretora Regional de Estância Velha, Sabrina Backes de Souza, o local representa melhorias à população e à Instituição. “A inauguração de uma sede própria representa o fortalecimento da Defensoria Pública na comunidade local. Ainda, demonstra a preocupação da Administração em propiciar aos Defensores, servidores e colaboradores um ambiente digno de trabalho e, aos assistidos, um espaço de acolhimento e de conforto”.

A Defensoria Pública Regional de Estância Velha é composta por uma Defensora Pública, uma técnica administrativa e dois estagiários e são realizados, em média, 450 atendimentos por mês.

O Horário de Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e o telefone é (51) 3561-8969 ou (51) 3561-1445.

Foto: ASCOM DPERS.

05 de Abril de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo