O Juiz de Direito Márcio André Keppler Fraga assumiu, no final da tarde desta quinta-feira (20), a direção do Foro da Comarca de Porto Alegre, ocupando a função exercida, nos últimos quatro anos, pelo Juiz de Direito Amadeo Henrique Ramella Buttelli. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, prestigiou a solenidade, que ocorreu no Teatro do Foro Central. Também participaram as Defensoras Públicas Cinara Furian Fratton, Greice Grazziotin Portal e a Subdefensora Pública-Geral do Estado para Assuntos Institucionais, Liseane Hartmann.

21 de Fevereiro

O vice-presidente Institucional da ADPERGS, Defensor Público dirigente em exercício do  Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública (Nudem), Clóvis Adão Pizzamiglio Bozza Neto, concedeu entrevista, nesta terça-feira (18), para o programa Estúdio Gaúcha, da Rádio Gaúcha. Na oportunidade, o Defensor Público falou sobre a cartilha “Diversão sim, assédio não”, lançada pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS). 

20 de Fevereiro

Foi inaugurado nesta terça-feira (18), em Brasília, a sede conjunta entre as Defensorias Públicas dos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Amazonas e do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege). A cerimônia de inauguração ocorreu às 18h no Edifício Via Office, localizado na capital brasileira. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, prestigiou a solenidade. 

19 de Fevereiro

Na última sexta-feira (14), as novas Defensoras e Defensores Públicos do V Concurso à carreira concluíram o Programa de Acolhimento e Formação, que teve início no dia 27 de janeiro, com duração de três semanas. Durante o curso, foram passadas orientações sobre  de todos os setores e núcleos de Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), bem como treinamento para exercer suas funções nas comarcas que lhes foram designadas.

19 de Fevereiro

Na última sexta-feira (14), a Comissão de Debate da ADPERGS esteve reunida com os candidatos a Defensor Público-Geral do Estado do Rio Grande do Sul (biênio 2020-2022) para realização do debate que será promovido pela Associação.

18 de Fevereiro

A violência sexual, classificada como qualquer prática sexual não consentida, ocorre diariamente por todo o país. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), quatro meninas de até 13 anos são estupradas por hora, os dados também mostram que a cada ano são registrados mais de 500 mil casos de violência sexual sendo que em 70% dos casos, o abuso é cometido por parentes, companheiros ou conhecidos.

17 de Fevereiro

Logos Banrisul e Brasao Governo