Neste sábado, 13 de julho, ocorreu a quarta rodada do 6º Campeonato da Liga de Integração entre as Carreiras Jurídicas. Mesmo com um jogador a menos no segundo tempo, a equipe da ADPERGS venceu a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) por 3x1.

15 de Julho

Na última semana, a ADPERGS, ANADEP e representantes das Associações estaduais mantiveram-se mobilizadas na Câmara dos Deputados pela pauta da Reforma da Previdência. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, esteve presente acompanhando a votação da PEC 06/2019. 

15 de Julho

A ADPERGS participou, juntamente da ANADEP e da Comissão de Direitos da Mulher da ANADEP, de Audiência Pública para falar sobre os direitos da mulher e Campanha Nacional 2019. O evento ocorreu nesta quinta-feira (11/07), às 10h, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. O requerimento do debate foi feito pelo deputado, Hélder Salomão (PT-ES), presidente do Colegiado.

11 de Julho

Criada em 3 de julho de 1984, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) completou 35 anos de uma história marcada pela defesa intransigente das causas das Defensoras e dos Defensores Públicos, o fortalecimento da Defensoria Pública, bem como a promoção e a efetivação dos direitos humanos. Para marcar a data, a entidade promoveu, nesta quarta-feira (10), uma solenidade que reuniu ex-presidentes da Associação, Defensoras e Defensores Públicos de todo o país, autoridades e representantes da sociedade civil. O evento aconteceu na sede da Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur), em Brasília. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, prestigiou o evento.

11 de Julho

A ADPERGS participou, nesta quarta-feira (10/07), da Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP, em Brasília. Em uma semana decisiva, foram definidas estratégias de atuação após a conclusão da votação da reforma da Previdência (PEC 06/2019). O plenário da Câmara dos Deputados concluiu, no início da madrugada desta quarta-feira (10), a discussão do texto da reforma da Previdência. A votação foi transferida para a manhã desta quarta-feira e deve ser concluída ainda nesta semana.

10 de Julho

Nesta terça-feira (09/07), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi aprovado o parecer favorável ao PL 148/2018, de origem da Defensoria Pública, que dispõe sobre a criação das Defensorias Públicas Regionais de Cacequi, de São Vicente do Sul e de Restinga Seca e dos respectivos cargos de Defensor Público e de servidores do Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares e do Quadro de Cargos em Comissão e Funções Gratificadas da Defensoria Pública do Estado, e dá outras providências. Foi relator do projeto o Deputado Edson Brum (MDB).

09 de Julho

Logos Banrisul e Brasao Governo