Institucional

III Semana da Defensoria Pública – Ulbra Carazinho

A 3ª edição da Semana da Defensoria Pública, promovida pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em parceria com a DPE/RS, ADPERGS e FESDEP, reuniu Defensores(as) e acadêmicos(as) em evento online nos dias 9, 10 e 11 de maio.

No primeiro dia de atividade, as palestrantes foram as Defensoras Públicas Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher, que falou sobre o “Tratamento Extrajudicial de Conflitos Cíveis na Defensoria Pública: do desentendimento entre vizinhos ao superendividamento”, e Polliana de Araújo Rocha, com o painel “A Defensoria multiportas”. 

Já no segundo dia, os Defensores Públicos Pedro Torres Lobo e Ricardo Girardello, juntamente com o Juiz de Direito e professor da FESDEP, Marcel Andreata de Miranda, apresentaram a palestra “Defensoria Pública e Magistratura: experiências profissionais e pessoais”.

No terceiro e último dia, o Defensor Público Sérgio Nodari realizou o painel “Trocando as lentes: o que a Defensoria Pública quer com a Justiça Restaurativa”, e o Defensor Público André Esteves de Andrade realizou a palestra “A insignificância e a banalização do Direito Penal: a criminalização da subtração do lixo”.

As Defensoras e os Defensores Públicos compartilharam com os alunos e professores participantes as experiências profissionais do trabalho na DPE/RS e debates contemporâneos sobre temas atuais da Instituição. 

Assista o evento completo no Youtube. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo