HomeInstitucionalNotícias

III Semana da Defensoria Pública inicia atividades nesta segunda (09)

A programação da III Semana da Defensoria Pública, promovida pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em parceria com a DPE/RS, ADPERGS e FESDEP, iniciou nesta segunda-feira (09), às 19h. O presidente da Associação, Mário Rheingantz, participou da abertura do evento que segue até o dia 11 de maio de 2022, com transmissão pelo Youtube.

Durante o encontro, Rheingantz saudou o evento e lembrou da edição na qual palestrou presencialmente sobre a defesa no Tribunal do Júri, em 2018. “Tenho um carinho enorme pela comunidade acadêmica de Carazinho, que tem mais uma vez oportunidade de ter contato com esse trabalho humano, de tanta luta, tão relevante, para que a Defensoria Pública possa servir efetivamente como um veículo de transformação social”, disse. 

No primeiro dia de atividade, as palestrantes foram as Defensoras Públicas Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher, que falou sobre o “Tratamento Extrajudicial de Conflitos Cíveis na Defensoria Pública: do desentendimento entre vizinhos ao superendividamento”, e Polliana de Araújo Rocha, com o painel “A Defensoria multiportas”.

As Defensoras compartilharam com os alunos e professores participantes as experiências profissionais do trabalho na DPE/RS e debates contemporâneos sobre temas atuais da Instituição. 

Ainda, participaram da abertura o  Defensor Público-Geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira; a Defensora Pública Daniele Lima; a Coordenadora do Curso de Direito da Ulbra de Carazinho, Virgínia Icle; o reitor da Ulbra, Thomas Heimann; a Diretora do Campus Carazinho, Frankiele Oesterreich; e o pastor Elton Fischer.

Clique aqui e assista na íntegra no Youtube. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo