HomeInstitucionalNotícias

III Semana da Defensoria Pública em Carazinho

A Defensoria Pública do Estado (DPE/RS) e a Ulbra Carazinho, com apoio da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado (ADPERGS) e da Fundação Educação Superior da Defensoria Pública do RS (FESDEP), realizam a III Semana da Defensoria Pública. 

A III Semana ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de maio em formato online e aberta ao público. A transmissão será feita pelo canal do YouTube da Ulbra Carazinho.

As palestras iniciam sempre às 19h e terão como mediadores os(as) Defensores(as) Públicos(as) de Carazinho Daniele Lima, Marcelo Piton e Antonio Marco Wentz Brum. 

A abertura oficial contará com as presenças do Defensor Público-Geral, Antonio Flávio de Oliveira e do presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz.

Confira a programação:

9 de maio de 2022 (clique aqui)

Defensora Pública Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher.

“Tratamento Extrajudicial de Conflitos Cíveis na Defensoria Pública: do desentendimento entre vizinhos ao superendividamento”.

Defensora Pública Polliana de Araújo Rocha.

“A Defensoria multiportas”.

10 de maio de 2022 (clique aqui)

Defensores Públicos Pedro Torres Lobo e Ricardo Girardello e o Juiz de Direito da 1ª Vara Cível de Carazinho Marcel Andreata de Miranda (professor da FESDEP).

“Defensoria Pública e Magistratura: experiências profissionais e pessoais”.

11 de maio de 2022 (clique aqui)

Defensor Público Sérgio Nodari

“Trocando as lentes: o que a Defensoria Pública quer com a Justiça Restaurativa”.

Defensor Público André Esteves de Andrade

“A insignificância e a banalização do Direito Penal: a criminalização da subtração do lixo”.

Campanha

Em alusão aos 50 anos da ULBRA, está sendo realizada uma Campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis. As entregas podem ser feitas na sede da DPE/RS, em Carazinho (R. Bento Gonçalves, 110) e no campus da Ulbra na cidade. Nos próximos dias, a ADPERGS fornecerá uma conta bancária para que as pessoas possam fazer depósitos.

O objetivo é arrecadar 50 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo