A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul está investigando supostas fraudes no hospital de Venâncio Aires, localizada na região central do Rio Grande do Sul. As irregularidades teriam acontecido até julho do ano passado, antes da intervenção da prefeitura, e ultrapassariam R$ 1 milhão.
25 de Janeiro
A presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, Patrícia Kettermann, recebeu nesta semana a articuladora nacional do Fórum Justiça, Rosane M. Reis Lavigne. O Fórum é uma rede que busca discutir a justiça como serviço público no Brasil. O encontro, na sede da Adpergs, serviu como reunião...
25 de Janeiro
A presidente da ADPERGS recebeu nesta quinta-feira a visita do atual Presidente da AJURIS (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul), Dr. João Ricardo dos Santos Costa, e do futuro Presidente da entidade Dr. Pio Giovani Dresch.
19 de Janeiro
A defensora pública Larissa Pilar Prado defendeu tese de mestrado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Intitulada "A legitimidade ativa da Defensoria Pública para tutela dos direitos coletivos: suporte constitucional", a dissertação busca trazer luzes sobre a discussão sobre a oposição quanto à legitimidade da...
18 de Janeiro
O defensor aposentado Affonso Dêntice da Silva visitou nesta semana a sede da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul.
18 de Janeiro

Logos Banrisul e Brasao Governo