Neste momento precisamos unir forças para preservação da saúde mental e física de todos(as). O atual momento exige esforços para contermos o avanço da pandemia ocasionada pelo Covid-19, e acreditamos que somente juntos podemos superar as dificuldades. 

Pensando nisso, a Associação, por meio do projeto #ADPERGSPróximaDeVocê, estará promovendo lives no instagram @adpergsoficial, que irão contar com workshops sobre saúde mental e aulas funcionais com exercícios práticos para se fazer em casa.

31 de Março

Júlio de Castilhos (RS) - Na última quinta-feira (26), a Defensoria Pública Regional (DPR) de Júlio de Castilhos, por meio de ação civil pública, obteve liminar que obriga o Município a fornecer abrigo para três idosos que haviam sido despejados do local onde moravam. A decisão teve caráter urgente devido à crise gerada pela pandemia de coronavírus (Covid-19), pois os assistidos estão no grupo de risco da doença e ficariam em situação de rua, sem condições de se proteger.

31 de Março

A ADPERGS e diversas de entidades assinaram nota conjunta dirigida ao governo do Estado e aos prefeitos apoiando integralmente as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para o enfrentamento do coronavírus e pedindo a manutenção do isolamento social como fundamental medida para o enfrentamento à Covid-19.

31 de Março

Há duas semanas, a rotina de brasileiras e brasileiros foi radicalmente modificada por causa da pandemia provocada pelo coronavírus. Até o momento, São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados (810), seguido de Rio de Janeiro (305), Ceará (182) e DF (160).

30 de Março

E você também pode apoiar a campanha #DefensorasEDefensoresPúblicosNãoParam.

Mude a capa do seu Facebook. Use também o filtro na sua foto do perfil.

29 de Março

Porto Alegre (RS) – O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo de Tarso Sanseverino atendeu, na última quinta-feira (26), um pedido da Defensoria Pública da União (DPU) e concedeu o regime domiciliar a todos os presos por falta de pagamento de pensão alimentícia, em razão da pandemia do novo coronavírus. Sanseverino havia deferido parcialmente um habeas corpus coletivo impetrado pela Defensoria Pública do Estado do Ceará, concedendo as prisões domiciliares no estado e depois estendeu a medida para todo o território nacional, conforme solicitado pela DPU.

27 de Março

Logos Banrisul e Brasao Governo