HomeNotícias

Fórum Social Mundial 2022: ADPERGS apoia debate sobre violência institucional de gênero

Mais uma atividade do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia 2022, que ocorre em Porto Alegre, recebeu o apoio da ADPERGS nesta quinta-feira (29). Desta vez, a Associação participou do debate “Violência institucional de gênero”, organizado pela Coletiva Mulheres Defensoras Brasil, no Plenarinho da Assembleia Legislativa (ALRS).

O encontro contou com a presença da advogada criminalista e Conselheira Seccional da Ordem dos Advogados da Bahia, Dandara Pinho, da Defensora Pública de Roraima, Jeane Xaud, da Defensora Pública de Sergipe, Carla Caroline de Oliveira Silva, da Defensora Pública do Rio de Janeiro, Patrícia Magno e da pesquisadora integrante do Centro de Documentação, Pesquisa e Estudos Feministas (CEDREF) da Universidade de Jussieu-Paris Diderot.

Durante sua fala, Dandara agradeceu o apoio da ADPERGS e expressou que a ação foi fundamental para a realização do evento. 

“As violências institucionais e políticas, dentro e fora do sistema de Justiça, perpassam por esse lugar do empoderamento e do enfrentamento, mas  também do apoio. Nós não podemos apenas nos autonomearmos antirracistas, antimachistas, antisexistas sem realizar ações na prática, e essa é uma delas. Sabemos o quanto o espaço do sistema de Justiça e o estado em que estamos têm alguns pontos de retrocesso, e sabemos da importância de vocês pautarem essa tarefa hoje. Então, eu agradeço também em nome da Ordem dos Advogados da Bahia pela oportunidade de a Bahia estar representada no Fórum Social Mundial no intermédio dessa coletiva. Um agradecimento muito cordial e muito emocionado”, disse na abertura do seu discurso.  

Também estiveram no debate as Defensoras Públicas Alessandra Quines, Juliana Lavigne, Silvia Pinheiro de Brum e Márcia Guedes Só e o Defensor Público Marcelo Turela. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo