InstitucionalNotícias

Escolas Municipais de Campo Bom participam de atividades do projeto de Educação em Direitos

Com grande participação de alunos(as) e da comunidade escolar do município de Campo Bom, quatro novas atividades do projeto Educação em Direitos – Conversando sobre Direitos, Deveres, Democracia e Cidadania da ADPERGS foram realizadas nas últimas semanas.

“Chama atenção a grande participação dos alunos, bem como o grau de interesse e inteligência dos questionamentos feitos, demonstrando a qualidade do ensino local e a avidez dos jovens por conhecer melhor seus direitos, deveres e o sistema de justiça”, disse o Defensor Público Wilian Gonçalves Bolfoni, sobre as atividades que realizou nos dias 18 e 25 de agosto com os alunos do 6º e 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Centro de Educação Integrada (CEI). 

Outras duas atividades no município foram ministradas, nos dias 16 e 23 de agosto, pela coordenadora do projeto, Defensora Pública Cristiaine Johann, com os alunos do 6º e 7º ano e 8º e 9º ano, respectivamente, da Escola Municipal Santos Dumont. 

As ações tiveram uma abordagem dos direitos humanos e na responsabilização conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), trazendo temas como a educação para o respeito às diferenças, temáticas étnico-raciais, identidade de gênero, bullying e a questão das drogas.

“Acreditamos que o projeto tem avançado a passos firmes. A realização de atividades em novos locais, como Campo Bom, mostra sua expansão, enquanto a reedição em locais onde realizamos as atividades em anos anteriores mostra o reconhecimento de sua contribuição para a educação voltada à formação integral do estudante e sua preparação para o exercício da cidadania”, afirma a Defensora. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo