HomeInstitucionalNotícias

Enfrentamento ao racismo na infância é tema de Audiência Pública na ALRS

No dia 25 de julho (segunda-feira), às 15h, o projeto “Primeira Infância no Centro: garantindo o pleno desenvolvimento infantil a partir do enfrentamento ao racismo” promove uma Audiência Pública na Sala Adão Pretto da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. 

Na oportunidade, serão discutidos assuntos acerca da efetivação de políticas públicas para o enfrentamento das situações de vulnerabilidade vivenciadas por crianças negras, indígenas, quilombolas e de terreiro desde os primeiros anos. 

Além disso, a Audiência busca estimular e propor programas, políticas e legislações voltadas para a primeira infância, a partir de uma perspectiva antirracista. 

A ação é proposta pela Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (RENAFRO), Omo Kèkére – Primeira Infância de Terreiro, do Geledés – Instituto da Mulher Negra, E’LÉÉKÒ – Núcleo de Estudos e Pesquisas (UFPEL/UFRGS), Universidade Federal de Pelotas, Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do RS (ADPERGS) e Ouvidoria da Defensoria Pública do RS. 

Fazem parte do projeto, ainda, as organizações Ação de Mulheres pela Equidade – AME; Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA; Coletiva Mahim Organização de Mulheres Negras para os Direitos Humanos; Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas – CONAQ; Criola; Grupo de Mulheres Negras Mãe Andresa; Instituto de Mulheres Negras do Amapá – IMENA; Nzinga Coletivo de Mulheres Negras; Rede de Mulheres Indígenas do Estado do Amazonas Makira Eta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo