Em São Sepé, Defensor Público participa da 3ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Na última sexta-feira, 25 de agosto, o Defensor Público Felipe Farias participou de um importante debate: a Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de São Sepé. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através do Escritório da Cidadania e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), deliberado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE).
Durante a abertura, o Defensor colocou-se à disposição da comunidade de São Sepé. “É um grande prazer ver essa Casa cheia, poder me apresentar para a comunidade e vir falar de um tema tão importante, que é o direito da pessoa com deficiência. Todas as matérias relacionadas aos direitos humanos e às pessoas com deficiência nos são muito caras. Nós, enquanto Defensoria Pública, temos esses temas como muito importantes na nossa atuação institucional. Temos como papel fundamental defender o interesse das pessoas vulneráveis”, ressaltou.
Também participaram da abertura o Diretor do Escritório da Cidadania, Márcio Costa, a Vice-presidente da Câmara, Zilca Camargo, o Vereador, Rodrigo Ferreira e a presidente do CMDPD, Vitória Forgerini. Na conferência, que foi dividida em eixos temáticos, foram feitas apresentações de propostas para garantir políticas públicas para as pessoas com deficiência, além de debates sobre a pauta.
“Acessibilidade é um direito fundamental, está mais do que na hora da gente parar e pensar. Precisamos urgentemente quebrar essas barreiras. É dever de toda a sociedade garantir esses direitos”, frisou a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Vitória Forgiarini.