Atuação dos AssociadosNotícias

Em São José do Norte, Defensoria Pública reúne-se com a rede de proteção do município 

Na última sexta-feira (29), a Defensora Pública, Diretora de Interior da ADPERGS, Luiza da Silva Garcia, participou da segunda reunião conjunta de articulação e aproximação entre a Defensoria Pública de São José do Norte e os representantes da rede de proteção do município. 

Durante a reunião foram tratados diversos assuntos, especialmente o fluxo extrajudicial que antecede o ajuizamento de ações de internações compulsórias e outras demandas relacionadas à saúde.  

Segundo a Defensora Pública de São José do Norte, “o principal objetivo é, além de garantir os direitos humanos e fundamentais das assistidas e assistidos, a diminuição da judicialização no município”. 

Participaram da reunião o médico do CAPS, Adib Husein; o psicólogo do CAPS, Marcus Chagas;  a psicóloga do CAPS, Giceli; a Secretária Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher (Smascim), Alessandra Souza de Jesus; o Diretor da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher (Smascim), Samuel Santos; e a estagiária da DPE Juliana Pardo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo