Atuação dos AssociadosNotícias

Em Palmares do Sul, Defensor conversa com prefeito sobre saúde e acessibilidade

O acesso à saúde e os direitos das pessoas com deficiência foram temas tratados na reunião entre o Defensor Público diretor regional de Palmares do Sul, Guilherme Henrique Mariani, e o prefeito Maurício Muniz, nesta quinta-feira (17), na sede do Executivo Municipal. 

Durante o encontro, esteve em discussão a implementação do projeto Ser Saúde, já executado pela Defensoria Pública em outros municípios, que tem como objetivo diminuir a judicialização na área da saúde, através de soluções extrajudiciais resolutivas.

Além do assunto, o Defensor Público tratou sobre demandas de acessibilidade das pessoas com deficiência. “Conversamos a respeito da possibilidade de celebração de compromisso de ajustamento de conduta para fins de adequação dos prédios e das vias públicas da cidade às normas de acessibilidade, a fim de garantir maior mobilidade e bem-estar à população”, afirmou.

Outro tópico abordado na visita foi o acesso dos pescadores locais ao Rio Palmares. De acordo com Mariani, “a reunião foi muito produtiva, de modo que serão dados encaminhamentos às tratativas para concretizar as ideias alinhavadas”. 

O encontro ainda contou com a presença do Chefe de Gabinete do prefeito, Lucas Lima.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo