Atuação dos AssociadosHomeNotícias

Educação em Direitos: projeto realiza atividade em quarta escola da rede municipal de Canguçu

Uma nova atividade do projeto de Educação em Direitos da ADPERGS foi realizada na última quinta-feira (30), em Canguçu. No total, quatro escolas já receberam o projeto no município, com mediação do Defensor Público Thales Vieira dos Santos. 

Desta vez, a palestra sobre Direitos Humanos ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Soares Ribeiro e contou com a participação das turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. De acordo com o Defensor Público, o objetivo da atividade foi contribuir para a formação de cidadãos cientes dos seus direitos e ativos no cenário político de suas comunidades.

“Desse modo, atuar junto à educação pública consiste, antes de tudo, em defesa dos serviços públicos, no âmbito educacional e de assistência jurídica integral e gratuita, enquanto se valoriza a importância de tal espaço para a superação da grave desigualdade social brasileira”, afirmou Thales. 

Além do Defensor Público, o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Canguçu, José Luiz Rodrigues da Cunha, também participou da atividade de educação em direitos. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo