InstitucionalNotícias

Educação em Direitos: Defensora Pública promove atividade com alunos do EJA em Candelária

No município de Candelária, a Defensora Pública Letícia Almeida de La Rue promoveu, nesta quarta-feira (06), um diálogo sobre Direitos Humanos e Cidadania com alunos(as) da Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista de La Salle. A atividade integrou o projeto de Educação em Direitos da ADPERGS.

Durante o encontro realizado com a turma de Educação de Jovens Adultos (EJA) da escola, os(as) alunos(as) participaram de uma conversa informal sobre o trabalho da Defensoria Pública e tiraram dúvidas sobre questões jurídicas. 

“Foi muito produtivo tanto para mim, para aprender quais são as principais dúvidas que eles têm, às vezes em aspectos que nem imaginamos – porque todo o sistema de justiça é muito distante da população. E também como uma forma de educação, de promoção da cidadania e conscientização dos direitos. Assim como para eles, pelo interesse que demonstraram durante a atividade”, ressalta. 

De acordo com a Defensora Pública, os principais temas abordados pelos(as) participantes foram assuntos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, guarda parental, adoção e responsabilização de adolescentes infratores. Além do ECA, também foram realizados muitos questionados sobre a área de família, com foco na pensão alimentícia e Lei Maria da Penha. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo