Educação em Direitos: palestra em Canguçu reúne dezenas de alunos(as)

Em Canguçu, mais uma atividade do projeto de Educação em Direitos – Conversando sobre Direitos, Deveres, Democracia e Cidadania foi promovida no dia 26 de agosto. O Defensor Público Thales Vieira dos Santos já realizou, no total, sete palestras em diferentes escolas do Município no ano de 2022.
Desta vez, os(as) alunos(as) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Soares da Silveira participaram do encontro. O objetivo da atividade foi contribuir para a formação de cidadãos cientes dos seus direitos e ativos no cenário político de suas comunidades.
“A atividade de educação em direitos humanos e cidadania promoveu ampla participação dos alunos e alunas, que associaram direitos fundamentais, como à educação, ao lazer e à participação política, a sua realidade. Compreender o espaço escolar como um ambiente de promoção da vida comunitária caracteriza-se em objetivo desse projeto, pois é a partir da valorização de cada criança e adolescente como agente social e político que se pode efetivamente promover uma sociedade harmônica e propiciadora da dignidade humana de todos e todas”, ressaltou Thales.
Sobre o projeto:
A iniciativa busca oferecer aos alunos das escolas da rede pública e privada conhecimento sobre seus direitos e deveres.
As atividades ocorrem com a mediação de Defensoras e Defensores Públicos, que trazem para o debate central o exercício da democracia e cidadania, promovendo o desenvolvimento de jovens, em especial, quanto a sua formação enquanto cidadãos responsáveis e autônomos.