Atuação dos AssociadosNotícias

Educação em Direitos: Defensor ministra palestra em escola municipal de Canguçu

O projeto de “Educação em Direitos –  Conversando sobre Direitos, Deveres, Democracia e Cidadania”, promovido pela ADPERGS, teve mais uma atividade realizada nesta quarta-feira (04). 

Em Canguçu, o Defensor Público Thales Vieira dos Santos ministrou palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas. De acordo com Thales, a educação em direitos humanos, especialmente para os adolescentes da rede pública de educação, consiste em medida essencial para o reforço da dignidade. 

“Somente através do conhecimento da existência de direitos é que a população marginalizada terá condições de ser protagonista de sua história e demandar a efetiva transformação social. A Defensoria Pública, por sua vez, como instituição responsável por lutar pela concretização da igualdade, precisa de estar ao lado de seu público e colaborar na formação de cidadãos”, destacou. 

Além do Defensor Público, participaram da atividade a Diretora Eliza Lopes de Macedo e o coordenador do projeto Canguçu da Paz e secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada, José Luiz Cunha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo