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É hoje! Das 16h às 17h, defensores de todo o Brasil farão Twittaço pela derrubada do veto ao PLP 114. Participe!

A ADPERGS está convocando todos os colegas gaúchos para participar, hoje à tarde, de uma grande mobilização no microblog Twitter em prol da derrubada do veto da Presidenta da República ao PLP 114/2011. A concentração máxima de postagens está prevista para ocorrer  no período entre as 16h e 17h. Defensores públicos de todo o Brasil terão a oportunidade de participar, bastando para isso retuitar (repetir, clicando no símbolo correspondente a duas setinhas em círculo) as mensagens que estarão sendo lançadas no microblog pela ADPERGS (clique aqui para acessar). Podem, ainda, digitar suas próprias frases, sempre usando a hashtag  #DefensoriaSim, que é a marca da campanha no Twitter, ao final do seu texto. Lembre-se que o limite é de 140 caracteres!

Clique aqui, acesse a lista dos perfis de parlamentares e marque-os nas suas postagens.

A ADPERGS possui uma conta no Twitter, onde posta, diariamente, links para notícias publicadas aqui no site, em sua página do Facebook, e também informações da ANADEP, relativas à campanha (clique aqui para conferir). E, a partir de agora com ainda mais ênfase, está convocando todos os defensores conectados ao microblog a retuitar suas postagens. Aqueles que não possuem uma conta, podem se inscrever gratuitamente, clicando aqui.

IMPORTANTE: Durante o Twittaço, não adianta postar sem a hashtag  #DefensoriaSim

A hashtag funciona como um selo, serve para categorizar as mensagens, agregando informações semelhantes, postagens sobre o mesmo tema, que são acumuladas em uma espécie de lista que vira tendência de opinião. Esta lista, quando começa a crescer, acaba entrando em uma área nobre do Twitter: os chamados Trending Topics (TTs), pontos mais fortes de discussão online. Entrar nesses TTs significa chamar muito a atenção de internautas do mundo inteiro, inclusive formadores de opinião, o que nem é tão difícil assim. No nosso caso, o importante é gerar uma imensa quantidade de repetições.

O twittaço faz parte do conjunto de estratégias definidas pelos assessores de comunicação durante reunião, na sede da ANADEP, no dia 16 de janeiro. Participaram do encontro representantes de vários estados, como Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do sul, São Paulo, Tocantins, e do Distrito Federal.

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