InstitucionalNotícias

Defensoria Pública Regional de São José do Norte inaugura nova sede

Nesta quinta-feira (25), às 14h, ocorreu a inauguração da nova sede da Defensoria Pública Regional de São José do Norte, na Rua Quinze de Novembro, nº 335, Bairro João de Magalhães. A Defensora Pública Regional de São José do Norte e Diretora de Interior da ADPERGS, Luiza da Silva Garcia, esteve presente na inauguração e representou a Associação.

De acordo com a Defensora, a ampliação da nova sede é importante, pois irá proporcionar melhorias ao ambiente, tanto para a equipe da DPR, quanto para o atendimento às assistidas e assistidos. 

“Sem dúvida é um passo muito importante para a Defensoria Pública na Comarca. Aumentamos consideravelmente nossa estrutura em comparação a que tínhamos anteriormente no interior do Fórum. Na nova sede, temos duas salas para a equipe, um gabinete privativo para o(a) Defensor(a), uma sala de espera para os assistidos e uma recepção. A nova estrutura, além de possibilitar melhores condições de trabalho para a equipe, também possibilita o atendimento e acolhimento das assistidas e assistidos de forma mais confortável e com maior privacidade”, disse.

Na equipe da DPR, além da Defensora Pública, há ainda um técnico-administrativo, quatro estagiários e um servidor cedido da Prefeitura de São José do Norte.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Defensor Público Geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, do Prefeito Municipal de São José do Norte, Neromar de Araújo Guimarães, do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Nedilandi Amorim Loureiro, do Defensor Público Corregedor, Antônio Augusto Korsack Filho, dos Subdefensores Públicos Gerais do Estado, Alexandre Brandão Rodrigues e Melissa Torres Silveira, do Delegado Maiquel San Martins Fonseca, do Presidente da Subseção da OAB, Jonas Alves Penteado, do Comandante da Brigada Militar no Município, Tenente Jacson de Lima Martins, de Representantes do Gabinete do Deputado Estadual, Eduardo Loureiro e Letícia Paranhos Bitencourt, do Ministério Público, dos Servidores, Estagiários e Colaboradores da Defensoria de São José do Norte, dos Servidores do Judiciário e demais integrantes do sistema de justiça.

Informações: DPE/RS
Foto: Camila Schäfer – Ascom DPE/RS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo