Atuação dos AssociadosHomeNotícias

Defensoria Pública de Santo Ângelo realiza prestação de contas na Câmara Municipal 

Nesta segunda-feira (23), a Defensoria Pública de Santo Ângelo realizou a prestação de contas da Instituição na Câmara Municipal de Vereadores. O dirigente regional, Defensor Público Waldemar Menchik Junior, os(as) Defensores(as) Públicos(as) Bruno Pugialli Cerejo, Angelita Maria Maders e Andreia Filianoti Gasparini, bem como servidores(as) e estagiários(as), estiveram presentes na Sessão Ordinária. 

Além de prestar contas das atividades desenvolvidas no último ano (2021) na Comarca de Santo Ângelo, também foram informadas questões atinentes ao atendimento da população que procura a Defensoria Pública. 

O diretor regional, Waldemar, fez uma explanação das atividades e trouxe dados de atendimento, inclusive das atividades da Defensoria Pública do Estado. Ele enfatizou, principalmente, que agora a Defensoria Pública de Santo Ângelo conta com sede própria, sendo possível atender ainda mais a população. 

“A Defensoria Pública saiu do Fórum, naquele momento forte de pandemia. Nós estamos hoje com prédio próprio, à disposição da população de Santo Ângelo, e também dos municípios que integram a Comarca que são, Entre-Ijuís, Vitória das Missões, São Miguel das Missões e Eugênio de Castro”. 

Ainda, informando a missão da Instituição disse “o Defensor Público existe para atender as pessoas que necessitam de atendimento jurídico, judicial ou extrajudicial, que tenham dificuldade financeira de contratar advogado. As causas que nós trabalhamos, são causas de pessoas, de regra, quase carentes. O Defensor Público atende pessoas cuja renda familiar não ultrapasse 3 salários mínimos”, acrescentou o Defensor, que se colocou à disposição dos parlamentares e da população para mais esclarecimentos. 

A Defensoria Pública de Santo Ângelo fica localizada na Av. Venâncio Aires, 1222 – bairro São Carlos, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Participaram da sessão o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Osvaldir Ribeiro de Souza, o vice-presidente da Câmara, Maurício Loureiro, o vereador Gilberto Corazza, e demais parlamentares. 

Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo