Atuação dos AssociadosHomeNotícias

Defensoria Pública de Santa Rosa apresenta relatório de atuação institucional em sessão da Câmara Municipal 

Nesta segunda-feira (16), a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa recebeu, durante Sessão Ordinária no Plenário Étore Alberto Beltrame, os(as) Defensores(as) Públicos(as) do município para a apresentação do relatório de atuação Institucional da Defensoria Pública de Santa Rosa, respectivo ao período de 2021/2022.

Participaram da Sessão os(as) Defensores(as) Cristiane Chitolina Friedrich, Tarcizio Scherer Perlin, Ana Julia Silva Barbosa, o representante da Administração da DPE/RS, Marcos Vinicius Martins, e o Defensor Público-Corregedor da DPE/RS, Antonio Augusto Korsack Filho. 

A Defensoria Pública em Santa Rosa, no período de maio de 2021 a maio de 2022, realizou 12,9 mil atendimentos, o que representa um aumento de 46%. Também foram feitos 885 ajuizamentos e produzidas 16,2 mil peças.

“A Defensoria Pública abriu espaço na agenda da Câmara de Vereadores de Santa Rosa para apresentar, na casa do povo, os números da nossa atuação na cidade.  Foi um importante espaço de diálogo para que todos tenham conhecimento do trabalho por nós desempenhado! Foram apresentados números impactantes sobre o incremento da nossa atividade, o que, sem dúvida demonstra a excelência do trabalho que a Defensoria Pública desempenha, o qual foi elogiado e reconhecido pelos Vereadores e demais representantes dos demais poderes que estavam presentes na solenidade”, disse a Defensora Pública Cristiane Chitolina Friedrich.

A equipe da Defensoria Pública em Santa Rosa é composta por quatro Defensores(as) Públicos(as), cinco servidores(as) e 10 estagiários(as), e fica localizada na Avenida Santa Cruz, 352, bairro Centro.

Outro dado em destaque foi o atendimento da Defensoria Pública no Rio Grande do Sul, que chegou a marca de 1,9 milhão (1.932.447) de atendimentos e pessoas que procuraram a Defensoria Pública no último ano. Comparado com o ano anterior, o aumento representou 38%. 

Estiveram presentes na sessão a Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Cleonice Brinhol (Cidadania), o prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, a Juíza Miroslava do Carmo Mendonça, e demais parlamentares. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo