Atuação dos AssociadosNotícias

Defensoria Pública de Panambi lança projeto de arrecadação de alimentos 

Em Panambi, o projeto social “Doe, se puder. Leve, se precisar” busca arrecadar doações de alimentos não-perecíveis aos(às) assistidos(as) da Defensoria Pública em situação de vulnerabilidade. A ação foi implementada pela Defensora Pública Jaciara Barasuol Ritter.

A iniciativa teve como inspiração o projeto “Assistidos sem fome”, criado pelos(as) Defensores(as) Públicos(as) Juliana Jobim Amaral e Gustavo Oliveira da Luz, em Santa Vitória do Palmar. “Achei muito interessante e tentei fazer algo semelhante em Panambi. Nosso objetivo é doar alimentos para os assistidos que estejam precisando e já coletar seus dados para encaminhar para a rede de proteção do município”.

O projeto está ativo desde o início de junho. Neste mês, a iniciativa contou com a parceria da Arena Beach Esportes, que arrecadou doações de alimentos não-perecíveis como forma de inscrição para um campeonato esportivo realizado no local. Todos os produtos foram entregues à Defensoria Pública de Panambi.

A ação também teve como parceira a loja Boutique de Aromas, que sorteará um kit de produtos, mediante doação de 1kg de alimento. O sorteio será realizado no dia 12 de agosto. 

Os produtos recebidos ficam dispostos em um armário na Defensoria Pública e estarão à disposição dos(as) assistidos(as) durante o atendimento presencial na sede.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo