Atuação dos AssociadosComunicaçãoHomeNotícias

Defensoria Pública de Panambi instala bancos vermelhos para promover conscientização acerca da violência contra a mulher

A Defensoria Pública de Panambi instalou bancos vermelhos em sua sede visando a estimular a reflexão a respeito da violência contra a mulher. A iniciativa ocorre por meio da Lei 14.942, de julho de 2024, que consiste na instalação de pelo menos um banco na cor vermelha em espaços públicos de grande circulação de pessoas, com frases que estimulem a reflexão sobre o tema e contenham contatos de emergência, como o número telefônico da Central de Atendimento à Mulher. 

“Esse é um passo para promover a conscientização sobre o tema em um local de grande circulação, trazendo informações às vítimas sobre onde denunciar e procurar auxílio”, afirmou a Defensora Pública Jaciara Ritter, que atende na Defensoria Pública da cidade. 

Participaram da instalação todos os estagiários e servidores da Defensoria. Além dessa iniciativa, a Defensoria Pública local foi pioneira na criação do Termo de Cooperação entre as empresas da cidade para o fornecimento de vagas às vítimas de violência doméstica em 2022, realizando também oficinas de arteterapia com as vítimas, além de prestar atendimento jurídico às mesmas.

Texto: Gabriela Dalmas
Supervisão: Renan Silva Neves

Foto: Gilberto de Moura Júnior

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo