Defensora Pública recebe gesto de reconhecimento de filha de assistido

Um gesto de reconhecimento foi recebido pela Defensora Pública Aline Langner Dal Ri na última quinta-feira (09). A filha de um assistido, atendido pela DPE/RS, que buscava a obtenção de leito hospitalar para seu pai, surpreendeu ao enviar um bilhete e um vaso de flores, em agradecimento pelo serviço prestado.
“Aline, obrigada pela empatia e empenho em ajudar meu pai na conquista de um leito no hospital. Ele faleceu no dia 03/12, mas você prolongou nossos dias juntos. Esse tempo que estivemos juntos ficará em minha memória para sempre”, disse o recado.
Transferido para um leito oncológico no Hospital Geral de Caxias do Sul, o assistido faleceu alguns dias depois, mas a atuação da Defensora Pública no caso foi lembrada com carinho pela filha.
Após aguardar leito oncológico por mais de 10 dias para o pai, a filha do assistido, residente de Nova Petrópolis, solicitou o auxílio da Defensoria Pública para a transferência ao município de Caxias do Sul. A ação, ajuizada por Aline, obteve o leito cerca de dois dias depois da solicitação.
A Defensora, que atua em Nova Petrópolis somente uma vez por semana como substituta, ficou emocionada ao receber o cartão com a mensagem, acompanhado de um vaso de flores. “Foi muito emocionante porque mesmo naquele momento de maior dor, onde as pessoas, às vezes, tentam encontrar culpados por uma situação, ela foi carinhosa e reconheceu o quanto a gente se empenhou também emocionalmente, e a Defensoria foi a porta que ela conseguiu entrar”, disse.