Atuação dos AssociadosHomeNotícias

Defensora Pública participa de reunião da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare 2022

O Prêmio Innovare reuniu, nesta segunda-feira (13), os representantes da Comissão Julgadora para a apresentação da premiação deste ano, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

A Defensora Pública, Diretora presidenta da FESDEP e ex-presidenta da ADPERGS e da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Patrícia Kettermann, que faz parte da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare 2022, participou da primeira reunião presencial com os(as) jurados(as) responsáveis pela análise e julgamento das práticas recebidas.

“O Prêmio Innovare, maior premiação jurídica do país, é um espaço qualificado de troca entre as instituições do sistema de justiça e a sociedade civil, e também para que a Defensoria Pública seja cada vez mais conhecida e reconhecida nacionalmente. As práticas premiáveis são sempre as que podem ser multiplicadas e esta potência vai garantindo mais efetividade ao próprio sistema, com a consequente prestação de serviço público mais eficiente e conectado ao seu usuário”, disse Kettermann. 

A reunião de julgamento está prevista para o mês de outubro.

O encontro também serviu para a organização dos grupos que ficarão responsáveis pela avaliação das práticas de cada uma das sete categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania e CNJ/Inovação e Acesso à Justiça. Também receberá um prêmio destaque, nesta edição, a prática que melhor representar os esforços para fomentar a educação e a cultura no país.

Ao todo, 549 iniciativas foram selecionadas pela Coordenação para participar da premiação. Os estados com maior número de inscritos foram São Paulo (59 práticas), Rio Grande do Sul (54), Ceará (47), Rio de Janeiro (39) e Mato Grosso do Sul (28). Atualmente, todas elas estão sendo visitadas pelos consultores do Innovare e pelos especialistas do Datafolha.

Também estava presente na reunião a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, que entregou kits da campanha nacional da instituição que visa  fortalecer as Defensorias Públicas. 

A campanha “Onde há Defensoria, há justiça e cidadania” tem o apoio das Associações Estaduais e do DF, do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais (CONDEGE) e das Defensorias Públicas Estaduais e do DF.

Com informações do Innovare e da ANADEP.
Fotos: Innovare. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo