Atuação dos AssociadosNotícias

Defensora Pública participa de projeto de extensão da Faculdade de Direito da UNIPAMPA

Projeto promove rodas de conversa com comunidades nos CRAS do município de São Borja

Em São Borja, a Defensora Pública Natália Wild participou de uma roda de conversa promovida pelo Projeto de Extensão Diálogos Inter-Jurídicos: Colóquio de Estudos Interdisciplinares em Direito, da Faculdade de Direito da UNIPAMPA, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Passo.

A ação, que ocorreu no dia 14 de outubro, teve como objetivo promover o diálogo entre a universidade e a sociedade, além de abordar temas da Educação em Direitos. Outras atividades ocorrerão ao longo do semestre, até o dia 11 de novembro, junto aos CRAS do município. 

“Eles tem a proposta de devolver e repassar para a comunidade orientações e conhecimentos de cada área de atuação do Curso de Direito. Nesse primeiro encontro, foi abordado o que é a Defensoria Pública, quem pode ser atendido, gratuidade de Justiça, entre outros assuntos. Nos próximos encontros, terão outros temas, como área criminal e de família. Os moradores dos bairros são convidados a participar, porque as atividades são realizadas nos CRAS dos bairros da cidade, justamente para atender esse público mais vulnerável, que também são nossos assistidos”, explica a Defensora.  

A iniciativa também busca contribuir para a formação dos profissionais e para a renovação do trabalho docente. O projeto conta com a parceria da Defensoria Pública de São Borja, com o apoio dos docentes e a interação da comunidade discente do Curso.

Participaram da ação no CRAS – Passo alunos(as) do Curso de Direito, acompanhados(as) pelo Coordenador de Extensão do Curso, prof. Airton Berger Filho, da Defensora Pública da comarca de São Borja, Natália Mattos Wild Sarasol e representantes da Assistência Social. 

Além da Defensora Pública Natália Wild, o Defensor Público do município, Bernardo Cardone Fossati também participará de atividades do projeto de extensão. Confira o cronograma:

14/10 | 19h – Roda de conversa no CRAS Passo;

28/10 | 19h – Roda de conversa no CRAS Arneldo Matter;

04/11 | 19h – Roda de Conversa no CRAS Paraboi;

11/11 | 19h – Roda de Conversa no CRAS Leonel Brizola.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo