Atuação dos AssociadosNotícias

Defensora Pública palestra em Seminário Estadual sobre violência contra a pessoa idosa 

O Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEI), com o apoio do Serviço Social do Comércio – SESC-RS, realizou, nesta segunda-feira (13), o Seminário Estadual de Conscientização da Violência contra as Pessoas Idosas, que teve como tema “Em busca da Consolidação da Rede de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa”.

A Defensora Pública, membra da comissão étnico-racial da ANADEP, e representante da ADPERGS, Alessandra Quines Cruz, ministrou a palestra “Sistema de Garantia de Direitos: o que é”.

“Considero que a convivência com o Conselho Estadual da Pessoa Idosa e suas pautas é de suma importância para nossa atuação como Defensoras e Defensores. Trata-se de uma vulnerabilidade que permeia nossa atuação em todas as áreas, cível, criminal, etc. de modo que precisamos estar em constante diálogo com o movimento social respectivo”, afirmou a Defensora.

O evento, que ocorreu pelo Cisco Webex, contou com palestras sobre a “Rede de Promoção, Proteção e Defesa” e “A Experiência Municipal na Implementação da Rede”, também foram realizadas durante o evento. Ao final do encontro, foi firmada uma carta compromisso com estratégias e encaminhamentos.

O objetivo do Seminário foi reafirmar as competências, compromissos e corresponsabilidades dos órgãos governamentais e dos demais atores que atuam na promoção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa, bem como estabelecer estratégias conjuntas que permitam maiores índices de vigilância e de resolutividade da violência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo