Atuação dos AssociadosNotícias

Defensora participa de ação integrada contra violência à mulher, em Santo Ângelo


Para conscientizar a população sobre os direitos das mulheres, a Defensora Pública Andreia Filianoti Gasparini participou de uma ação integrada contra a violência à mulher, nesta quarta-feira (01). A atividade foi realizada na Praça da Catedral do Centro Histórico de Santo Ângelo.

A ação integrou a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, promovida pelo Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEPEVID), do Ministério Público, em parceria com diversas instituições.

Durante o evento, a Defensora Pública realizou uma fala sobre a atuação da Defensoria Pública na defesa das mulheres e ofereceu orientação jurídica ao público. “A Defensoria Pública está de braços abertos para receber as mulheres vítimas da violência”, disse. 

Também participaram do ato as promotoras de Justiça Fernanda Broll de Almeida e Paula Mohr; Nina Rosa Andres, representante do Poder Judiciário; as delegadas da Polícia Civil, Elaine Maria da Silva e Luciana Cunha da Silva; major Enízio Vasconcelos, comandante do 7º RPMon; vereadores Vando Ribeiro e Rodrigo Flores; secretários municipais Jânio Bones (Governo e Relações Institucionais), Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Marco André München (Cultura e Esportes); psicóloga Simone Lunkes, coordenadora municipal da Mulher; as professoras Charlise Gimenez, do curso de Direito, e Giana Vendruscolo, de Psicologia da URI e a diretora da Escola da Senac, Andreia Moreira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo