Atuação dos Associados

Defensor realiza palestra sobre o acesso à energia elétrica na Câmara de Vereadores de Itaara

Com o objetivo de conscientizar a comunidade de Itaara acerca dos seus direitos, o Defensor Público Juliano Ruschel ministrou a palestra “Acesso à energia elétrica como direito social e constitucional”, na última terça-feira (07). A atividade ocorreu na Câmara de Vereadores do município, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Durante a abertura, o Defensor colocou-se à disposição para atender as demandas do município sobre o assunto. “Coloco a Defensoria Pública à disposição da Casa para auxílio a toda e qualquer demanda da população, através de um diálogo mais estreito entre os poderes, para conseguirmos fazer com que os direitos da população hipossuficiente sejam atendidos, de uma maneira célere”, disse.

Na oportunidade, Ruschel dialogou com os(as) vereadores(as) e com a comunidade sobre as principais atuações da Defensoria relacionadas à falta de energia elétrica. “Expliquei os procedimentos que realizamos, e que nós sempre tentamos uma resolução extrajudicial. Também disse à comunidade que a luz elétrica hoje é considerada um direito fundamental para dignidade da pessoa humana, caso não seja possível um acordo extrajudicial, podemos entrar com as demandas judiciais para a população”, destacou. 

Ao final da palestra, os(as) parlamentares realizaram perguntas e questionaram a possibilidade de atendimento presencial na comarca de Itaara, uma vez ao mês, devido à distância até Santa Maria. “Eu achei uma demanda muito pertinente e vou dar andamento neste pedido deles”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo