Defensor Público recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Marau

Na noite de terça-feira (05/8), o Defensor Público Elizandro Todeschini recebeu um importante reconhecimento da Câmara de Vereadores de Marau. Em sessão solene comemorativa à Semana da Pátria, ele foi homenageado com o título de “Cidadão Marauense”.
A homenagem visa condecorar pessoas que não nasceram em Marau, mas que contribuem com o desenvolvimento socioeconômico e que deixam sua marca pelos serviços relevantes em diversos segmentos da sociedade.
“Marau consegue partir das suas construções internas e expandir o desejo de viver em comunidade. Isso é muito bonito, quando gostamos do nosso lugar, acreditamos nele e tentamos fazer o melhor a cada dia. Estou há 15 anos aqui, atendendo pessoas, enfrentando realidades, e a cada maraurense que atendemos na Defensoria Pública, nós findamos o dia pensando: talvez hoje conseguimos melhorar a vida de alguém”, destacou o Defensor Público ao receber a honraria.
Além do Defensor Público, também receberam o título o delegado de Polícia Civil, Norberto dos Santos Rodrigues (indicado pela Bancada do MDB), e o presidente da Associação Shobu-Kan de Karate, Juarez da Silva (indicado da Bancada do Progressistas).
O título de Cidadão Marauense foi instituído no ano de 1996, através da Lei Nº 2414, promulgada pelo então prefeito Antônio Borella de Conto, e reformulado mais recentemente, em 2022, através de projeto de autoria da vereadora Bete.