Notícias

Defensor Público realiza palestra na 1ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente em Imbé

O Defensor Público Clóvis Bozza Neto participou, na quinta-feira (08/12), da 1ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, realizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA) e pela Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI). 

O evento ocorreu na sede do CTG Querência do Imbé e reuniu dezenas de inscritos e autoridades, entre elas o vice-prefeito Régis Cacetinho e o presidente do Legislativo Marcelino Teixeira, o Catarina (MDB).

Com o tema “a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, o Defensor Público realizou palestra durante a conferência. 

“Para nós esse evento é muito importante, pois ele marca uma das possibilidades de participação popular nas decisões do poder público, permitindo assim que a população exerça a sua cidadania, tendo voz e dizendo o que elas consideram ser importante para ser feito a nível municipal, estadual ou federal”, destacou a titular da SEMDHI e presidente do COMDICA, Daiana Godoy.

“A conferência tem essa responsabilidade em função da possibilidade de integração entre as secretarias de Educação (SMED), da Mulher e Direitos Humanos e de Desenvolvimento Social (SMDS) no cuidado e amparo às crianças e adolescentes, além da possibilidade da população em participar e se fazer parte das decisões”, destaca o vice-prefeito e titular da SMDS, Régis Cacetinho.

Fonte: Prefeitura de Imbé

Foto: Prefeitura de Imbé

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo