Atuação dos AssociadosNotícias

Defensor Público participa do 1º Fórum Municipal de Segurança Pública e Convivência Cidadã, em Canguçu

Na última sexta-feira (24), o Defensor Público Thales Vieira dos Santos participou do 1º Fórum Municipal de Segurança Pública e Convivência Cidadã, ocorreu no E.C. Cruzeiro, em Canguçu. No encontro, foi apresentado uma série de ações e projetos desenvolvidas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), visando combater a violência e proporcionar maior segurança ao município.

O Defensor Público mencionou, em sua fala durante o encontro, sobre o projeto Educação em Direitos da ADPERGS em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE/RS). “A Defensoria Pública participa da política através do programa de Educação em Direitos Humanos nas escolas municipais, bem como no desenvolvimento de programas emancipadores, como a criação de grupos reflexivos para agressores no âmbito da violência de gênero”, afirmou.

Segundo o Defensor “a preocupação não é unicamente face à violência individualizada, que afeta diretamente ao Direito Penal, mas também quanto a violência estrutural, sobretudo ante a crescente violação de direitos individuais e sociais que enfrentamos neste período de crise econômica e precarização do trabalho, o que demanda políticas públicas de combate à desigualdade e promoção da cidadania – as quais não serão viáveis sem a garantia da assistência jurídica integral e gratuita, como instrumento de resolução de conflitos e concretização de direitos”, disse Vieira dos Santos.

Autoridades

O evento contou com a presença de autoridades locais, órgãos de Segurança Pública do município, além da participação da Prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas, que apresentou aos presentes o Programa de Segurança Pacto Pelotas pela Paz. Além disso, o Fórum contou ainda com a presença do Consultor de Segurança Pública do Município Samuel Rivero, que presta serviços ao município e contribui com as ações desenvolvidas em prol da segurança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo