Atuação dos AssociadosNotícias

Defensor Público ministra palestras para pais de alunos(as) em escola estadual de Jóia

No município de Jóia, pais de alunos(as) da Escola Estadual Antônio Mastella participaram de uma atividade de Educação em Direitos promovida pelo Defensor Público André Iglésias e Silva Borges. A ação ocorreu durante evento bimestral de entrega de boletins, no dia 25 de agosto. 

A palestra, que teve como tema “Direitos e Deveres”, buscou destacar a importância dos pais e da escola na formação das crianças e na conscientização sobre deveres, limites e direitos, em diferentes âmbitos. 

“Nós, pais, somos a primeira ‘lei’ que a criança tem contato. Logo nos primeiros anos da criança, os pais começam a colocar limites. E o segundo contato é a escola. Ela vem para, entre outras funções, ser uma segunda forma de aprender deveres, limites e direitos também. Os pais num âmbito particular, e a escola com uma outra problemática, outra complexidade. Porque ela é a primeira ‘lei’ do ponto de vista público e social”, destacou. 

Com cerca de 400 alunos(as), a escola é a única estadual do município. A iniciativa foi resultado pelo Defensor Público por parte da Diretoria da instituição, após alguns conflitos ocorridos no ambiente escolar, como casos de bullying e o uso excessivo de celulares.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo