Atuação dos AssociadosNotícias

Defensor Público Marcelo Turela de Almeida é eleito novo Corregedor-Geral da DPE/RS

Nesta segunda-feira (22), o Defensor Público Marcelo Turela de Almeida foi eleito como o novo Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) para o biênio 2022-2024. A decisão foi tomada pelo defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira, e publicada no Diário Oficial da instituição, na edição complementar, na tarde desta segunda-feira (22).

Turela formou a lista tríplice ao lado dos(as) Defensores(as) Públicos(as) Silvia Pinheiro de Brum e Saulo Brum Leal Júnior, definida durante a Reunião Ordinária do Conselho Superior da DPE/RS na última sexta-feira (19/08).

A partir de setembro deste ano, o Defensor Público assumirá o lugar do atual Corregedor-Geral da Instituição, Cristiano Vieira Heerdt. O mandato tem duração de dois anos, com possibilidade de recondução pelo mesmo período.

Marcelo Turela de Almeida é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É defensor público desde 2000, tendo atuando nas comarcas de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Porto Alegre. Foi vice-presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do RS (ADPERGS). Entre os anos de 2016 e 2020, atuou como defensor público-corregedor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo