InstitucionalNotícias

Coordenadora do Projeto de Educação em Direitos da ADPERGS reúne-se com equipe da iniciativa “Eu-cidadão” da Unisinos

Na última quinta-feira, 28 de julho, a Defensora Pública, coordenadora do Projeto de Educação em Direitos da ADPERGS, Cristiaine Johann, participou de reunião com a equipe da Unisinos que organiza o Projeto Social da Universidade chamado “Eu-cidadão”. 

O intuito da reunião foi buscar uma parceria entre os projetos das organizações. De acordo com a Defensora Pública, a equipe do projeto fará uma proposta de plano de parceria com a ADPERGS, visando colaboração com o Projeto de Educação em Direitos. 

Participaram da reunião, além da Defensora Pública, a Assistente Social e coordenadora do projeto “Eu-cidadão”, Lucelaine Silveira, e a Auxiliar de Educador Social, Maristela de Souza. 

Sobre o projeto “Eu-cidadão”

O Projeto Eu-Cidadão: Inclusão Digital e Cidadania consolida-se hoje como uma iniciativa do Centro de Cidadania e Ação Social da Unisinos em somar esforços e recursos para a promoção da Inclusão Digital e o acesso às novas tecnologias da informação (TI´s). A capacidade de acesso e de uso da informação vem se consolidando como principal elemento para o desenvolvimento econômico e social.

A iniciativa trabalha com três eixos no Centro de Cidadania e Ação Social da Unisinos: Educação Étnico-Racial, Superação da pobreza e Violência familiar. Atendem crianças, jovens, adultos, idosos, egressos do sistema prisional, centro POP e mulheres da economia solidária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo