InstitucionalNotícias

Conselho Estadual de Direitos Humanos do RS realiza reunião na sede da ADPERGS

A 78ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Sul (CEDH-RS) ocorreu nesta sexta-feira (10) presencialmente na sede da ADPERGS, e de forma remota pelo Google Meet. O presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, e a Defensora Pública Cristiaine Johann participaram do encontro.

O presidente do Conselho, Júlio Alt, iniciou a reunião com a atividade “Os desafios para o fortalecimento da democracia e da participação popular com Direitos Humanos”, em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, transmitida ao vivo pela página do CEDH-RS no Facebook. 

O debate foi facilitado pelo convidado José Geraldo de Souza Júnior, professor titular da faculdade de Direito da Universidade de Brasília. 

Encerrada a atividade, Alt parabenizou a ADPERGS, entidade que compõe o CEDH, pelos 40 anos comemorados nesta quinta-feira (09). Foi registrado, ainda, o aniversário de 26 anos da organização Acesso Cidadania e Direitos Humanos, fundada em 12 de dezembro de 1995. 

Durante o encontro, a conselheira Marina Dermmam apresentou brevemente o relatório semestral da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

Sendo a última reunião do ano, também foi realizada a avaliação anual das atividades do CEDH-RS. 

Estiveram presentes na reunião, de forma presencial, o presidente do CEDH, Júlio Alt, a Ouvidora-Geral da Defensoria Pública e conselheira do CEDH, Marina Dermmam, e a Conselheira Titular do CEDH, Raquel Basilone Ribeiro de Ávila.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo