Atuação dos AssociadosHomeNotícias

Cidadania foi tema de atividade do projeto de Educação em Direitos no Colégio Maria Auxiliadora

Na manhã desta segunda-feira (13), a vice-presidenta da ADPERGS, Maína Pech, realizou palestra do projeto Educação em Direitos – Conversando sobre Direitos, Deveres, Democracia e Cidadania, promovido pela Associação, durante Agenda Cultural do Colégio Maria Auxiliadora, em Canoas.

Com o tema “Engajamento para mudanças: o exercício da cidadania na formação da sociedade que queremos”, a Defensora conversou com cerca de 60 alunos(as) do 2º e 3º ano do ensino médio. A idealizadora do projeto, Defensora Pública Cristiaine Johann, também esteve presente na palestra. 

“A atividade do projeto de Educação em Direitos tratou sobre o tema da cidadania com os(as) estudantes, buscando trazer a reflexão do papel de cada um(a) na formação da sociedade. Aos(às) alunos(as) também foram pontuadas as atuações dos profissionais do Direito, despertando interesse e esclarecimentos nesta fase de definições de qual caminho seguirão”, disse Pech.

Como exercício para refletirem sobre a palestra, os(as) alunos(as) anotaram, ao final da atividade, algumas palavras que absorveram do aprendizado. Ainda, para além da palestra, os(as) professores(as) do Colégio Maria Auxiliadora irão trabalhar com os(as) estudantes numa redação com a temática do exercício da cidadania, que será desenvolvida como treino para a prova do Enem. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo