HomeInstitucional

Candidatos(as) a DPGE apresentam suas propostas em debate promovido pela ADPERGS

Nesta quinta-feira (10), diversos(as) Defensores(as) Públicos(as) acompanharam o debate promovido pela ADPERGS entre candidatos(as) ao cargo de Defensor(a) Público(a) Geral, no Hotel Plaza São Rafael. Neste ano, concorrem ao pleito os(as) candidatos(as) Antônio Flávio de Oliveira, Alessandra Quines Cruz, Silvia Pinheiro de Brum e Felipe Facin Lavarda. 

De forma remota, mais de 150 associados e associadas assistiram ao evento pela transmissão on-line.

Na abertura, o presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, ressaltou a importância do debate para a votação democrática pelo(a) próximo(a) Defensor(a) Público(a)-Geral. “Agradeço às colegas e aos colegas que se propuseram a chefiar nossa instituição pelos próximos dois anos e aderiram consensualmente o regulamento desse debate, oferecendo a todas e todos a possibilidade de conhecer mais concretamente, de forma franca, aberta e democrática, as propostas para o próximo biênio”, disse. 

O debate foi dividido em quatro blocos: no primeiro, os debatedores realizaram suas apresentações, com exposição das suas plataformas de campanha. Já no segundo bloco,  os(as) candidatos(as) responderam  perguntas encaminhadas pelas(os) associadas(os) da ADPERGS, selecionados por sorteio durante o evento.

No terceiro bloco, os(as) concorrentes responderam questionamentos formulados entre si, com réplica e tréplica asseguradas. Por fim, no bloco de encerramento, foi concedida a palavra aos(às) debatedores(as), pelo prazo de 03 minutos para considerações finais e o fechamento foi realizado pelo presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz. 

A gravação da transmissão será posteriormente disponibilizada na área restrita do site, ficando à disposição para consulta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo