Câmara Municipal de Antônio Prado institui o Dia de Conscientização sobre o Autismo, de autoria do Defensor Público e Vereador Juliano Viali

A Câmara de Vereadores do município de Antônio Prado aprovou, no último mês, o Projeto de Lei que institui o Dia Municipal de Conscientização sobre o Autismo e dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista de Antônio Prado.
A proposição é de autoria do Defensor Público e vereador Juliano Viali dos Santos (PDT).
Comemorada anualmente no dia 18 de agosto, a data tem como objetivo a sensibilização da população do município sobre o Autismo e a conscientização sobre os direitos da pessoa com transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com Juliano Viali, a “institucionalização de um dia municipal para conscientizar acerca dos direitos e do respeito às pessoas com TEA na sociedade é necessário para o afastamento dos preconceitos em torno do TEA”. Além disso, pode “fornecer suporte e recursos especiais para as pessoas com autismo, sendo que no dia, em especial, serão realizadas campanhas institucionais, seminários, palestras e outros eventos que sejam ferramentas eficazes para aumentar a conscientização e promoção da inclusão”.
A partir do Projeto de Lei, o Poder Público municipal promoverá ações educativas, culturais e sociais, diretamente por suas secretarias, pela administração indireta ou com as organizações não-governamentais, entidades representativas de classe ou empresas privadas.