HomeInstitucional

ADPERGS sedia primeira reunião da FACE-RS de 2022

Nesta terça-feira (18), representantes da Federação das Associações das Carreiras de Estado do RS (FACE-RS) realizaram reunião na sede administrativa da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do RS (ADPERGS).

Ao recepcionar as lideranças, o presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, agradeceu a presença das demais entidades e ressaltou a importância das carreiras de Estado para a democracia. “É uma honra poder receber a reunião da FACE, uma entidade que tem servido para tomarmos decisões tão importantes referente às carreiras de Estado, especialmente nesse momento de iminência de Regime de Recuperação Fiscal. Nós preparamos esse ambiente, inaugurado recentemente para os 40 anos da nossa associação, para poder servir também como um espaço de confraternização, mas especialmente de articulação política, que é a grande finalidade de todas associações”, ressaltou. 

Na oportunidade, o presidente da FACE-RS, Marcelo de Mello, destacou que o primeiro encontro deste ano foi essencial para a retomada das articulações da entidade. “Como essa é a nossa primeira reunião do ano, vamos realinhar algumas questões que conversamos no ano passado para observarmos o que foi desenvolvido e o que ainda não desenvolvemos”, disse.  

Também participaram do encontro a Secretária-geral da ADPERGS, Adriana Hervé Barcellos, o presidente da Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS), Carlos Henrique Kaipper, o Diretor de Cultura da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (ASOFBM), Ubirajara Anchieta Rodrigues, o Diretor de Assuntos Políticos e Institucionais da ASOFBM, Jorge Alvorcem e a 2ª Vice-presidenta Financeira da Associação dos Delegados de Polícia (ASDEP), Silvia Coccaro Souza. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo