InstitucionalNotícias

ADPERGS sedia encontro da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública

Na manhã desta segunda-feira (26), a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do RS – ADPERGS sediou a reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. O presidente da Associação e vice-presidente da entidade, Mário Rheingantz, esteve presente no encontro.

Durante a reunião, foi realizado um panorama sobre Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) acerca da Emenda Complementar (EC) nº 103/2019, que altera o sistema de previdência social e estabelece regras de transição e disposições transitórias. As ADIs tiveram seus julgamentos suspensos, devido ao pedido de vista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.

Entre outros assuntos, também foram aprovadas atas de reuniões e discutido sobre a Reforma Estatutária, além de assuntos gerais.

Participaram presencialmente da reunião o presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz; o presidente da União Gaúcha e vice-presidente Administrativo da AJURIS, Cristiano Vilhalba Flores; o vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, Fernando Andrade Alves; o presidente da AFISVEC, Eduardo Jaeger; o Secretário-Geral da União Gaúcha, Ives Leite Lucas (Afafe); e a vice-presidente Administrativo e Financeiro da APERGS, Ana Clara Berwanger Bittencourt. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo