InstitucionalNotícias

ADPERGS recebe candidato a Deputado Estadual Leonel Radde (PT) 

O presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, recebeu nesta terça-feira (27), o candidato a Deputado Estadual Leonel Radde (PT), na sede administrativa. As audiências com os(as) candidatos(as) buscam conversar sobre questões pertinentes à classe de Defensoras e Defensores Públicos e o impacto no acesso à justiça.

Na oportunidade, o candidato pôde apresentar suas ideias de governo e projetos desenvolvidos enquanto vereador da Câmara Municipal de Porto Alegre. Estiveram em discussão temas como a virtualização do judiciário e o aumento da demanda da Defensoria Pública, que, conforme Relatório Anual da DPE/RS, aumentou em 45% seu atendimento no último ano (de outubro de 2020 a setembro de 2021). 

A questão orçamentária do Estado e o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) também foram pauta de discussão, devido ao impacto na Defensoria Pública e no acesso dos serviços à população. Rheingantz destacou o processo de virtualização do judiciário e o maior volume de demandas que ocasionou às Defensoras e Defensores Públicos, sendo necessárias novas contratações para suprir a realidade dos atendimentos.

Com foco nos direitos humanos e ações da ADPERGS, o presidente disse que a Associação possui assento no Conselho Estadual de Direitos Humanos do Estado (CEDH) e participa das deliberações da entidade e, ainda, que Defensoras e Defensores Públicos terão atuação na Missão de Observação Eleitoral Nacional (MOE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de 2022. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo