HomeInstitucionalNotícias

ADPERGS prestigia posse do novo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Saltz

Nesta terça-feira (06/5), o presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, prestigiou a solenidade de posse do novo Procurador-Geral de Justiça do RS, Alexandre Sikinowski Saltz. A cerimônia ocorreu no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Prestigiaram também o ato o Corregedor-Geral, Defensor Público Marcelo Turela de Almeida, a Defensora Pública-assessora para Assuntos Administrativos, Sabrina Backes, e o Ouvidor-Geral, Rodrigo de Medeiros.

Mais votado da lista tríplice para o biênio 2023/2025, Saltz foi escolhido pelo governador Eduardo Leite no último sábado (03/5). Em segundo lugar, estava o promotor Júlio César de Melo, seguido por Maurício Trevisan. O atual procurador-geral de Justiça é Marcelo Dornelles, que está no cargo desde 2021.

Saltz é Promotor de Justiça há mais de 30 anos, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e mestre pela Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público. Ele foi promotor-assessor, coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), secretário-geral e subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais Substituto. Atuou nas comarcas de Santiago, Uruguaiana e Porto Alegre, nas Promotorias de Justiça da Fazenda Pública e do Meio Ambiente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo