HomeNotícias

ADPERGS prestigia lançamento de painel artístico em prédio-sede do DAER e da PGE

Em celebração na Ponte de Pedra da Av. Borges de Medeiros, em Porto Alegre, foi inaugurado ao final da tarde desta segunda-feira (10), o novo painel artístico do prédio sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RS). A obra integra o Projeto de Incentivo a Arte Urbana da ONG Lappus e contou com o apoio da ADPERGS, que esteve representada no evento pelo presidente Mário Rheingantz.

Durante o evento, ocorreu apresentação artística de Beatriz Gonçalves Pereira, a Mãe Bia, moradora da Ilha da Pintada que serviu de modelo para a produção. São 65 metros de altura que estampam uma mulher negra em sintonia com a planta nativa Justicia Gendarussa, conhecida também como “quebra-demanda”, “vence-tudo’”, ou “quebra-tudo”. A pintura é assinada pelo brasileiro Mauro Neri e pela suíça Mona Caron. De acordo com os autores, a arte simboliza superação, resistência e resiliência.

“É fundamental esse apoio à arte urbana, especialmente por se tratar de um símbolo afirmativo na luta antirracista, uma das missões da ADPERGS. A pintura possui legado de caráter verdadeiramente significativo para Porto Alegre”, destacou o presidente Mário Rheingantz.

Fotos: Renan Silva Neves

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo