Institucional

ADPERGS prestigia inauguração de sede da Defensoria Pública em Piratini

O presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, prestigiou a cerimônia de inauguração da sede da Defensoria Pública Regional de Piratini, nesta quarta-feira (01). A DPR iniciou as atividades em Piratini e Pinheiro Machado em dezembro de 2020, e contou com cerca de 5 mil atendimentos no primeiro ano. 

Durante a inauguração, a Defensora Pública e diretora regional Letícia Schardong Gobbi Albuquerque agradeceu o apoio da Associação nas prerrogativas da classe. “Agradeço a ADPERGS, que não mede esforços para contemplar demandas dos Defensores e Defensoras Públicas de todos os cantos do Estado, de ponta a ponta, como diz o próprio nome do projeto da Associação. A ADPERGS e a Administração Superior são fundamentais para este momento da Defensoria Pública em Piratini. É uma honra ser a primeira diretora regional desta cidade que é berço histórico do Rio Grande do Sul. Cidadãos, contem sempre com a Defensoria Pública”, afirmou. 

Já o presidente Mário Rheingantz parabenizou o trabalho realizado na comarca do município e reforçou o compromisso da ADPERGS para a efetivação da EC 80. “Não vamos medir esforços na Assembleia Legislativa para que nós possamos aprovar todos os projetos de lei, para que cada comarca tenha a possibilidade de contar com uma Defensora como a doutora Letícia. É fundamental que a gente consiga dar cumprimento da Emenda Constitucional 80, além de ter esse vínculo com a comunidade que é o que faz a diferença e o que traz a nossa força”, disse.

A solenidade contou com a presença da Subdefensora Pública-Geral do Estado, Melissa Torres Silveira, representando o Defensor Público-Geral Antonio Flávio de Oliveira, do prefeito de Piratini, Márcio Manetti Porto, do Juiz-Diretor do Foro, Igor Hamade, representando a presidência do Tribunal de Justiça do Estado, do Corregedor-Geral de Defensoria Pública, Cristiano Vieira Heerdt, do Defensor Público Chefe de Gabinete, Enir Madruga de Ávila, representando a chefia da Polícia Civil, do delegado Rafael Vitola Broderick e do presidente da Subseção Municipal da OAB, Tiago Luís Silveira Iorio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo