HomeInstitucionalNotícias

ADPERGS prestigia descerramento de foto de Euzébio Fernando Ruschel na Galeria dos Ex-Procuradores-Gerais do Estado 

Na tarde desta terça-feira (02), a presidenta da ADPERGS, Maína Pech, prestigiou a solenidade de descerramento da foto de Euzébio Fernando Ruschel na Galeria dos Ex-Procuradores-Gerais do Estado. Ruschel ocupou o cargo de 2015 a 2018. 

“Foram quatro anos de muitos desafios, avanços e conquistas. O trabalho foi árduo, sempre norteado pela ética e pelo interesse público. Buscamos que a Procuradoria-Geral do Estado fosse integrante e agente viva de um todo maior, responsável pelo desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul. Atuamos nas mais diversas áreas, propiciando a realização das políticas públicas, especialmente na orientação jurídica e na judicialização de matérias complexas quando necessário”, afirmou Ruschel durante a cerimônia.

Também prestigiaram a solenidade o Corregedor Geral da Defensoria Pública, Cristiano Vieira Heerdt; o Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Cunha da Costa; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado, Carlos Henrique Kaipper; o Segundo Vice-presidente do Tribunal de Justiça, Antônio Vinícius Amaro da Silveira; o ex-governador do Estado do RS, José Ivo Sartori; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Alexandre Postal; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Amilcar Macedo; e demais autoridades.

Sobre o homenageado

Euzébio Fernando Ruschel tomou posse como Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Sul em 1º de janeiro de 2015. Assumiu o cargo de Procurador do Estado do Rio Grande do Sul em 1991, atuando nas Procuradorias Regionais com sedes em Erechim, Passo Fundo e em Santa Cruz do Sul. Em Santa Cruz do Sul, exerceu a Coordenação da Regional. Em Porto Alegre, atuou na Procuradoria Fiscal e na Procuradoria de Pessoal. Foi designado para integrar o Grupo de Assessoramento Superior Especializado em Defesa Judicial, quando recebeu voto de louvor pelo trabalho desenvolvido.  Já integrou o Conselho Superior da PGE (eleito pela classe para dois mandatos 1999-2002 e 2002-2005; indicado pelo procurador-geral 2006-2008; e como membro permanente, na condição de Corregedor-Geral da PGE, por quatro anos, 2008-2012).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo