InstitucionalNotícias

ADPERGS prestigia abertura da 52ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedores(as) Gerais

O presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, prestigiou a abertura da 52ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Corregedoras e Corregedores Gerais das Defensorias Públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (25), na sede da Defensoria Pública do Estado (DPE/RS).

Na oportunidade, o Corregedor-Geral da Defensoria Pública, Cristiano Vieira Heerdt, realizou uma saudação especial aos(às) colegas que participaram da primeira reunião presencial após o início da pandemia. “Essa reunião com certeza ficará marcada pela reinauguração de uma nova fase. Infelizmente, nós não vivemos um momento muito fácil no país. Há um ataque equivocado ao serviço público de uma forma geral, e agora nós estamos experimentando um ataque mais específico às Defensorias. Lamentavelmente, a maior vítima é a população vulnerável assistida pela Defensoria Pública”.

Durante a abertura, Heerdt cumprimentou o presidente da Associação, Mário Rheingantz, pela articulação acerca das prerrogativas do poder de requisição da Defensoria Pública, em parceria com o Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE) e a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo