ADPERGS participa de reunião do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores-Gerais das Defensorias Públicas

Durante a manhã desta quinta-feira (25/5), o presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, participou da abertura LXIV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores-Gerais das Defensorias Públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União – CNCG. O encontro foi sediado pela DPE/RS e ocorreu de forma híbrida.
Ao receber os(as) representantes de outras instituições estaduais, o Corregedor Geral da DPE/RS, Marcelo Turela de Almeida, ressaltou que “a rápida digitalização e a atuação pós-pandemia têm gerado enormes desafios à atuação na defesa dos vulneráveis”. “Esses momentos de debate tem gerado diretrizes para a melhor defesa de direitos humanos”, complementou.
Em sua fala, Rheingantz falou sobre o trabalho associativo realizado pela ADPERGS e deu as boas-vindas às Corregedoras e aos Corregedores presentes. “Todas as conquistas da Defensoria Pública do Estado do RS foram gestadas ou muito trabalhadas pela ADPERGS, por isso é uma associação que tenho muito orgulho”, destacou.
Estiveram presentes o defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira; o ouvidor-geral, Rodrigo de Medeiros Silva; e o diretor-presidente da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do RS, Felipe Facin Lavarda.
Estiveram presentes na LXIV Reunião:
Presencial:
Marcus Edson de Lima, presidente do CNCG (DPE-RO)
Marcelo Turela (DPE-RS)
Silvia Pinheiro de Brum (DPE-RS – SUBCG)
Fabiano Caetano Prestes (DPU)
Saulo Alvim Couto (DPE-ES)
Carlos Eduardo Roika Junior (DPE-MT)
Carlos Alberto Mendonça Oliveira (DPE-CE)
José Leó de Carvalho Neto (DPE-SE)
Marco Aurélio Martins da Silva (DPE-AM)
Marcos Francisco Perassolo (DPE-MS)
João Marcelo Mendes Feitoza(DPE-DF)
Marcus Edson de Lima(DPE-RO)
Arasônia Maria Figueiras (DPE-TO)
Edgar Moreira Alamar (DPE-PA)
Adriana Schefer do Nascimento (DPE-RS)
Alessandra Quines Cruz (DPE-RS)
Virtual:
Coriolano Dias de Sá Filho (DPE-PB)
Davi Eduardo Depiné Filho (DPE-SP)
Galeno Gomes Siqueira (DPE-MG)
Glenda Rose Gonçalves Chaves (DPE-SC)
Juliana Leandra de Lima Lopes (DPE-DF)
Liliana Sena Cavalcante (DPE-BA)
Marina Buck Carvalho Sampaio (DPE-MG – SUBCG)
Rairom Laurindo Pereira dos Santos (DPE-MA – SUBCG)