HomeInstitucionalNotícias

ADPERGS participa de reunião com presidente da ALRS sobre Movimento Rio Grande Contra a Fome

Nesta segunda-feira (06), o vice-presidente Administrativo-Financeiro da ADPERGS, Jaderson Paluchowski, participou de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS), deputado Valdeci Oliveira, na sede da Defensoria Pública. No encontro, esteve em pauta a adesão da DPE/RS ao Movimento Rio Grande Contra a Fome.

O objetivo do programa é unir esforços, entre os poderes, no combate à fome, que aumentou significativamente no estado. De acordo com o deputado, 1,2 milhão gaúchos estão abaixo da linha da miséria. A ideia é que as instituições recolham os donativos, que posteriormente serão entregues à Defesa Civil para distribuição. Valdeci explicou que a intenção é tornar este um movimento da ALRS, independente de quem esteja na presidência da casa.

Mencionando o aumento nos casos de furto famélico, o defensor público-geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, afirmou que a DPE/RS é parceira do programa e que pretende ser atuante no combate à fome. 

Participaram do encontro, ainda, o subdefensor público-geral do Estado para Assuntos Jurídicos, Alexandre Brandão Rodrigues; o corregedor-geral da Defensoria, Cristiano Vieira Heerdt; o superintendente de Comunicação e Cultura da ALRS, Tiago Machado; e a diretora de Relações Institucionais da Rede Brasileira de Renda Básica, assistente social Paola Carvalho.

Fonte: DPE/RS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo