ComunicaçãoHomeInstitucionalNotíciasVídeos

ADPERGS participa da reunião da FACE-RS na sede da AMP/RS

Na manhã desta sexta-feira (31), a presidenta da ADPERGS, Maína Pech, participou da reunião mensal da Federação das Associações das Carreiras de Estado do Rio Grande do Sul (FACE-RS). O encontro ocorreu na sede da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), em Porto Alegre, reunindo representantes de diversas entidades. 

A reunião, liderada pela presidenta da FACE, Roselaine Rockenbach, que também preside a Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS), abordou a preocupação em relação à proposta de Reforma Administrativa, que modifica o regime jurídico dos servidores, enfraquece garantias e impõe a Estados e Municípios um modelo centralizador considerado incompatível com o pacto federativo.

Fundada em abril de 2021, a FACE-RS é composta pela ADPERGS e pelas entidades AJURIS, APERGS, AMP/RS, AFISVEC, ASOFBM e ASDEP.

Texto: Gabriela Dalmas
Foto: Divulgação
Supervisão: Renan Silva Neves

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo